5 de jul. de 2010

O Pedreiro Sumiu!!!

Oi...Primeiramente obrigada a todas vcs pelos comentários no post anterior fiquei muito grata e feliz, com cada um deles, realmente as coisas não são facéis, mas com Deus tudo se resolve....

Sobre a reforma, a parte interna já esta pronta, e nosso pedreiro aceitou fazer uma área na porta da nossa cozinha, uma varanda...mas o danado não acabou totalmente e pegou outro serviço...
Disse que não podia dispensar o serviço que apareceu, pois era trabalho para uns 4 meses, e o que faltava receber da parte externa de casa, não compensava.
 E nossa mudança vai ficando de lado, pois quero mudar sem ter pedreiro lá em casa, nós mudariamos e acabariamos a parte da pintura morando na casa, mas não queremos ter pedreiro trabalhando lá...
As crianças estão de férias e precisam aproveitar as férias escolares, não conviver com uma mãe estressada, porque as pessoas não cumprem prazos e somem sem dar satisfações;

Vou mostrar um quase antes e depois da minha varanda, ou aréa..sei lá como chama-la...a este ponto saber que me chamo Ellen já é um bom começo rsrs


Essa era uma aréa que tinhamos na porta da cozinha...Resolvemos destrui-la, pois estava bem feia, e fazer outra mais alta e maior no lugar.

estava ficando assim:

Essas telhas feias ao lado, é um ranchinho que tinha ai, e não destruimos antes, pois abrigava alguns materiais, hoje  foi destruido pelo meu esposo, e será a garagem, como a casa é de esquina, a garagem ficará nos fundos, onde iremos colocar um portão.

A parede, ainda não foi pintada...e esta horrível.. A soluçãoserá fazer grafiatto, como foi feito na frente da csa e lateral, pois esta parede esta muitooo feia...pois alguns encanamentos que passavam por ela, foram retirados e refeitos.


Essa foto foi tirada a noite, já foi colocado o piso, e depois disso, o pedreiro sumiu e não irá voltar.rs
Esta tão dificil achar alguém para terminar o serviço, pois não é muito trabalho e muitos preferem pegar trabalho a longo prazo e dizem não compensar....O que faço??
Acho que não dá para notar, mas o pedreiro nem  rejuntou o piso antes de sumir.

O que falta fazer:

Rejuntar o piso
Rebocar o muro
Colocar o Portão dos Fundos da Casa, onde será a Garagem
Limpar o Quintal ( esta com entulho para todo lado)
Pintar a parte da Área e Muro.
Pintar a janela do banheiro
Chorar desesperadamente, pois era uma vez uma mudança na próxima sexta-feira!!

Bjoos, bons sonhos, pois são exatamente 02:34 da manhã, e eu me encontro aqui postando, para tentar ter sono!!!
Ps: Acordei 7:30 da manhã

Bjos ...Fui!!

25 comentários:

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Oi, Ellenzitcha!
Tava lendo seu post anterior, e agora essa bomba... Que coisa mais feia que esse cara fez! Falta de comprometimento total! Pelo menos, não sumiu depois do pagamento adiantado, como lemos em tantos casos por aí. Sobre o rejunte e o grafiatto da parede, são coisas que dá pra vcs mesmo fazerem. Claro, dá um trabalhão e, dificilmente ficará perfeitinho como um profissional. Mas, como é na área externa, e vcs têm pressa, acho que valeria arriscar!
Não há nenhum outro pedreiro disponível? Se houver, um conselho: Não mostre desespero, senão ele verá que vc tem pressa e precisa muito dele, e irá cobrar o oho da cara!!!
Vou te falar uma coisa, e espero que te console: Vc acertaram muuuito em tudo o que mexeram na varanda! A ampliação ficou ótima, o telhado caído deu um charme todo lindo e a casa de vcs tá sendo transformada de uma maneira incrível! E, além de tudo, parece ser bem grandona! Eu sei que vc vai criar muitas coisas lindas ainda, e que vão te deixar muito feliz. E isso fará com que esses episódios chatos sejam esquecidos!!!
Um beijo, e tô torcendo pra vc achar um profissional legal e mudar logo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Silvia Mingardi disse...

Nossa Ellen, como construção dá um trabalhão né, mas te falo aqui na minha cidade também os pedreiros pegam mais de um serviço aí não entregam a casa no tempo determinado.......isso enche......muito legal sua casa ser de esquina e a garagem na lateral, eu gosto.........logo, logo você estará deitadinha numa rede só desfrutando desse ambiente.........
Beijos
Silvia Mingardi

Alessandra Priscila disse...

Realmente que falta de profissionalismo do pedreiro!!! Fique retada aqui! Mas não se desespere... as vezes é melhor ficar longe de gente assim... sua casa vai ficar linda...bjs estou aqui na torcida!

Jane Vicentini disse...

Oi Ellen, é de chorar mesmo, a gente planeja, planeja, e mesmo assim não termina como o esperado, mas pensa no lado positivo, a tua área vai ficar linda, é enorme (que inveja - sem maldade tá) e espaçosa e quando menos esperar vai estar tudo pronto. Essa demora vai aumentar a satisfação de ver tudo pronto depois. Beijos...

Anônimo disse...

Estou ficando com uma raiva dessa raça! putz!

Sinta-se abraçada! pode chorar!

A casinha da Renatinha disse...

Esses pedreiros são brincadeira né. Na minha obra o meu pedreiro faltava fazer 1 coluna e umas vigas no peitoril da janela, e danado sumiu, tudo bem tinha jogo do brasul, mas 13h já tinha acabado né. Ele faltou a semana toda e qndo foi trabalhou meio período. Mas só daria o restante do dinheiro depois q ele terminasse, aí sabado ele terminou essa etapa e dei o dindin pra ele. Mas vc nem sabe...ele estava colocndo piso em outra obra, eu mereço né.

Mas calma q tudo vai certo, qualquer coisa vc encontra outro melhor!

Ahh deixa eu t contar, eu estou sempre em uma comunidade do orkut, a DeCoração sem mistério, e encontrei vc por lá mostrando sua sala, q coincidência né, rsrs.

Bjs

Raquel de Oliveira disse...

Primeiro amiga sinto muito. Mas o principal: mantenha a cala e continue..heheheh. Tente achar um outro pedreiro pra ontem. Mas será mesmo que não dá pra mudar? Será que isso não te faria se sentir melhor? Beijocas no coração!

Unknown disse...

OI Ellen, eu também andei tomando um "bolos" do meu pedreiro. Minha obra está parada esperando a disponibilidade dele; é incrível como todos eles ficam pegando serviços paralelos e depois não dão conta de honrar com os compromissos, e somem na maior cara de pau. Enfim, quem meche com reforma e construção está sempre passando por isto, acho um desrespeito com a gente! Mas acho que você deve seguir o conselho da Paulinha, veja o que vocês mesmos podem fazer; sobre a pintura, arrisque e faça vocês mesmos, não é tão difícil, pesquise na net como se faz uma pintura; passar rejunte no piso não é difícil, eu mesma já passei rejunte nos pisos lá de casa, com a prática, logo você pega o jeito, e como é área externa, acho que vocês devem tentar o " Faça você mesmo". De qualquer forma, sua obra está ficando ótima, vocês aproveitaram muito bem o espaço! Beijocas

Marcia disse...

Ai, querida, que coisa mais chata. E o pior é que quando o assunto envolve pedreiro, casos como o seu são super comuns. Tô pra ver pessoal menos comprometido.
Fique tranquila que tenho certeza que a solução aparecerá. O importante é que sua casa está ficando muuuuito bacana. Essa varanda ficou o máximo. Logo logo todas as dores de cabeça serão passado. E seus filhos ainda terão muitos anos para curtir as férias na casinha de vocês.
Continuo na torcida. Beijoca

*Ronilda *Reis disse...

Ellen, Algumas coisas que faltam fazer, dá pra vcs fazerem... tipo: rejuntar, pintar janela, pintar parede, é tudo coisas simples de fazer e, sobre arrumar outra pessoa, vai perguntando a um e outro, sempre tem alguém disposto a ganhar um trocado num final de semana. Não se desespere, na hora certa, tudo vai acontecer com a graça de Deus! Amém! bjimmm

Blog disse...

Caramba Ellen, que absurdo menina!! Como esse pedreiro some assim?! Que falta de compromisso, de ética, de responsabilidade!! Eu se fosse vc espalhava isso pra todo mundo por aí, pra ninguém mais contratar esse cara, até para não cair numa roubada dessas...

Agora essa sua área está ficando tudo de bom, hein amiga?! :D Amei as mudanças que vcs fizeram. Eu imagino como deve ser horrível ficar esperando pra mudar, mas falta tão pouco, acho que vale a pena caçar mais um pouquinho alguém pra terminar...

Bjs!! Se cuida, flor! E muita paciência...

Bianca Bichof disse...

Oi Ellen querida. Nossa já passei muito por isso sei bem como é, dá uma raiva... Mas olha só como a Paulinha eu tbm acho que vale a pena vc's mesmo fazerem o rejunte e a pintura não deve ser tão difícil assim, vc adianta o serviço e ainda economiza um dim dim.

Beijos!!!

Tiana disse...

Oi, Ellen!
Li o seu post e me deu até frio na barriga...logo sou eu passando esses "perrengues" com pedreiros.
Acho que vou fazer algum curso nessa aréa...rsrs
Mas fique calma e segue os conselhos acima, principalmente de procurar outro pedreiro sem mostrar desespero, para não cobrarem o olho da cara.
Bjos

Juju disse...

Ninguém merece esses pedreiros. É incrivel como isso ainda acontece. Uma falta de respeito.
Espero que encontre outro pedreiro e conclua o serviço. Menina, foi geral mesmo o blogger deu pau geral...rs
Beijocas

Flavia disse...

Ellenzinha linda, sua mae tá melhor? Espero que sim.
Olha, não fica assim não, sei que é horrível ser deixada na mão, mas pensamento positivo que tudo vai dar certo!!
Já que está difícil arrumar um pedreiro pois estão cheios de trabalho, já pensou em contratar alguem pra pegar sua obra nos fins de semana? Sei que não é o ideal, mas é melhor do que tudo parado... espero que encontre um trabalhador que esteja a fim de ganhar um dindin (tem muitos que não querem nada com a hora do Brasil!).
Mas olha, sua reforma ficou muuuuito boa, que telhadinho mais lindo!!!
Vai da tudo certo, viu amiga??
Obrigada pelo carinho no meu blog.
Beijos!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Ellen, gostei da tua visita no meu blog, vim te conhecer tb, e já virei seguidora. Agora menina, que saco isso do pedreiro, sabe que por isso eu adio qualquer obra de quebra quebra .
Mas pense assim, quando termianr vai ficar lindo e uma area super agradavel. Pense nos conselhos das amigas aide façam vcs mesmos rssss.
Bjs Leila

Flavia disse...

Oi, Ellen! Um saco ter que contar com mão de obra sem comprisso! Pois é, obra é dureza aqui. Eu estou desde março tentando terminar... Até já enjoei da obra...
Hoje eu li uma frase bem legal no blog Apóstrofes: "Vencedores nunca desistem e quem desiste nunca vence".
É isso aí, Ellen. Continue firme e paciência, obra é assim mesmo. Tem uma hora dá vontade de chorar, na outra dá vontade de matar, mas no fim a gente ri de felicidade.
Já, já chegará a hora das flores.
Bjs

Uska Hope disse...

Ohh minha linda, que barra... Mas seu cantinho esta ficando muito bacana, vc vai conseguir um bombril desses da vida (um bom pedreiro) e tudo ficará pronto em uns 3 dias, vc verá!!! Sei que é barra planejar as coisitas e ficar no vaco, mas irás conseguir, ok!! E sua mamuska como esta!?! Espero que bem. Paz, saúde para sua família! Bjss

Janegal disse...

Ellen, acho que você ja esta fazendo tudo que tem que fazer e confiando em Deus, o que é mais importante. Coloque sua mudança nas mãos dele e peça pelo melhor para todos - só vai acontecer, quando tiver que acontecer. Deus é pai, e sabe o que faz.

inspirações da Jô disse...

Ellen,
Li o post anteriror, e espero que sua mãe já esteja melhor!!!!!
Quanto à casa, ficou ótima essa área, o telhado, creio que está anciosa pra mudar logo e também estressada por conta do que o pedreiro aprontou, mas calma; tudo vai se ajeitar e dentro em breve vai vir aqui compartilhar da decoração de sua casa, que com certeza será linda, pois vc é muito caprichosa!!!!!!
Beijos!!!!!!!

Nêssa Rodrigues disse...

Nossa amiga... que dificuldade vc tá tendo com esses profissionais hein!!! Esse cara não tem um pingo de responsabilidade... só pensa no dinheiro.
Vou torcer pra vc conseguir uma pessoa boa pra terminar sua casinha!

Bjos e boa sorte.

RENATA REIS disse...

oi Elen, vim retribuir a visita, dificil lidar com pedreiro, né???Viemos morar em nossa casa e a casa não esta terminada, sufoco, né???Te desejo muita paciencia, beijocas!!!!

Flavia disse...

Ellen, esqueci de responder, ainda não sei quando me mudo, acho que no fim desse ano ou inicio de 2011!
Beijos!!

Anônimo disse...

Nossa Ellen que situação com o pedreiro heim... Mas fica calma pq tudo se relve... Logo vc encontra outro para fazer o restante do servoço
Bjokas

Anônimo disse...

sou pedreiro a 26 anos e nunca deixei de cumprir um compromisso nao acho justo generalisar como alguem fez no caso do pedreiro da ellen dizendo que tinha raiva dessa RAÇA isso é preconceito de quem acha que é eleito de deus ou da vida pra ser superior

 
Copyright Simples Assim... 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .