11 de abr. de 2010

Oi...meninas,  obrigada pelas idéias, amei todas as sugestões.
Sobre a cozinha integrada seria um ótima idéia, pensamos à príncipio, mas na prática sei que não é tão fácil quanto parece, no meu caso, tenho 2 filhos pequenos, tenho que cozinhar no minímo 2 vezes ao dia, fora o café da manhã, e tem dias que a praticidade conta.
Quando meu marido não esta em casa e estou cozinhando, consigo que as crianças fiquem lá na sala vendo tv, ou desenhando, e não fiquem em minha volta e com a cozinha assim tão perto, acho que teria minha filha subindo no balcão quando quisesse falar comigo, pois ela é arteira para caramba, daquelas que pula janela...aos 4 anos de idade....
Conversei com meu querido esposo sobre mudar a pia de lugar , ele disse que precisa ver, pois o pedreiro nivelou e esquadrejou a parede esta semana, para poder colocar o revestimento, e terá um trabalho a mais, pois terá que mexer no encanamento da pia e ele não sabe como funciona..amanhã veremos..
Por enquanto ficarei feliz em ver minha cozinha, bem iluminada, toda revestida, já que aqui onde moro, não temos  revestimento na cozinha toda e eu simplismente detesto.

Amanhã o pintor vai começar arrumar a parte externa e diz a lenda que o pedreiro vai começar trocar essa semana ...veremooosssssss.

Amanhã vou tentar comprar um rack, ou uma estante,  pois meu  rack tadinho ta de dar dó...como se diz minha vó rsrs.
Gostei destes:



 

Para quem tem uma sala grandona:


Fotos retiradas: http://www.pimontarquitetura.com.br/



                                           imagem retirada: http://www.magazineluiza.com.br/


Bjs a todas vcs e até amanhã...prometo visitar todas esta semana...

9 comentários:

MARCELA SONHADORA disse...

Ei Ellen, sua casa é bem aconchegante heim? Dá uma olhadinha na planta da minha casa nesse post aqui http://marcelaeseussonhos.blogspot.com/2010/02/fotos.html
a mesa que mostra no desenho é pequena mas claro que terei uma mesa de 6 lugares ( a família aqui é grandee). Apesar da disposição dos cômodos o tamanho da nossa casa é parecido, minha cozinha vai ser um pouco maior 4.65 x 4.5, e visando a funcionalidade também farei a copa com a cozinha. Eu acho que no seu caso mudar a pia de lugar seria bom, e as vezes seria melhor modificar tudo agora para depois não haver arrependimento e lá está todo revestimento dificultando tudo né?
Um beijão tá...

Reformando a dois disse...

OI amiga, recebi seu email sim, muito obrigada viu.

Quanto a sua cozinha, concordo com a Marcela, se vc tiver vontade de mudar a pia de lugar, mude, mesmo que de alguma trabalho e retrabalho agora. Senão corre o risco de ficar se perguntando depois: puxa por que não fiz do jeito que eu queria.

No meu caso eu queria muito mudar a pia de lugar, mas É IMPOSSÌVEL. A avaliação foi feita pelo engenheiro que verificou que não tem como colocar o escoamento do esgoto em outro lugar que não seja o atual, como é um apartamento, eu não posso cortar o chão e passar o esgoto para o outro lado, entende? rsss (Coitado do vizinho de baixo)

Bjs e escolha um rack bem lindão porque vc merece !!!

Ge disse...

Que luxo esse 3º!!
Estou curiosa pra ver sua casinha pronta!
Beijoocas

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Pra mesa não ocupar tanto espaço e prejudicar a circulação, vc poderia investir numa daquelas extensíveis. Na TokStok tem umas chiquérrimas!! Tá certo que lá as coisas não são tão baratinhas, mas são de ótima qualidade e lindas!
Concordo com as meninas, sobre mudar a pia de lugar! Se vc acha que ficará melhor, faça enquanto tá mexendo! Mesmo que cause algum transtorninho de obra, é melhor do que o arrependimento!
Outra coisa: Que racks liiendos! Hj, as lojas populares estão surpreendendo, não? Tem cada coisa moderna, e de qualidade!!
bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Elika Vequeti disse...

Oi Ellen! Vim agradecer a visita, e me desculpar pela ausencia... ando tão ocupada... maternal mesmo. Mas um super beijo pra vc.

Ah, depois volto com mais tempo... pode deixar.

Anônimo disse...

Oi, querida!
Vim te conhecer, agradecer e retribuir a visita lá no Pinto! que bom que me reencontrou, assim podemos trocar muitas idéias! vou fuxicar seu blog depois com calma...ando meio atrapalhada!
Ví que vc não está participando do sorteio lá no blog, qué não? 2 telas que eu fiz?! vai lá e se increve!

Beijo e volto logo! fique à vontade lá em casa!

Flavia J. disse...

Ellen, que racks lindos!!
eu não saberia qual escolher... gostei do 1º, do 3º e do 4º!
e os precinhos...tão bons tb??
Beijão!!

Nêssa Rodrigues disse...

Oi Ellen, obrigada pela visita, o quarto do sobrinho foi uma mistura de idéias, todo mundo da casa opinando, mas no fim deu certo!

Os racks são lindos!!!
Também fiz uma visitinha nessas lojas populares e realmente tem muita coisa legal e barato.

Bjos
http://aesperadoape.blogspot.com

Lyzinha disse...

Obrigada pela visita, a principio tmb pensei em fazer minha cozinha integrada, mais por motivos bem parecidos com os seus tmb desistir...Tó te seguindo.

 
Copyright Simples Assim... 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .