10 de abr de 2010

Ajudinhaaaaaaaaa...

Gente..estou numa dúvida cruel, é o seguinte minha cozinha é 4,35 x 3.0.. Portanto ela é estreita, e na minha sala não cabe uma mesa de jantar, então a dúvida è:  Onde por minha mesa? Pois dependendo do lugar precisarei mudar a pia de lado....

Se eu optar em deixa-la onde  esta, a mesa só poderá ficar como mostra a figura 1 (Se clicar aumenta)
Se eu optar em trocar a pia de lugar, lembrando que a janela que fica acima da pia, e não será trocada no momento.
Meu tio disse que não tem problema, pois não se usa mais janela acima da pia...agora acho que isso não teria tanta importância.
Observem que a  janela não é alinhada ao centro da cozinha, e não poderei mexer nela, Vou fazer isso quando eu troca-la..no futuro, pois pretendo aumentar essa cozinha, para fazer uma sala de jantar, ai mexerei nesta parte.....Se eu optar em trocar a pia, acho que a cozinha ficaria  mais livre...e a minha mesa é um pouco menor que mostra a ilustração, pos achei que ela tinha 2,00 mas descobri que ela tem 1,80

A ilustração, esta quase certa, algumas paredes, não ficaram com a metragem correta, faltou ou passou algum centímetro.
Assim ficaria se eu optasse em mudar a pia de lugar (se clicar aumenta)
Minha sala é outra história também queria muito aumenta-la, pois ela tem 4 portas então acaba ficando menor do que realmente é, Pois temos a porta da entrada, depois 2 portas, uma do quarto da minha filha, outra do meu e outra entrada que vai ao corredor que leva ao banheiro, e ao outro quarto e cozinha....



Uma planta muito esquisita, divisão errada dos comôdos, mas não posso mudar totalmente...
Bom é isso, quem puder opinar aceito sugestões...e não reparem na ilustração feia que fiz, foi só para tirar uma base msm....

Bjks e ótimo fim de semana......

8 comentários:

EVA CAROLINE | disse...

Amo pias embaixo de janelas, mas acho que otimizar o espaço é o mais importante pra depois, a circulação na cozinha tem que ser fácil! se a mudança da pia de lugar proporciona isso entao....
Primeira vez aqui e eu já chego dando pitaco né???? mas você perguntou! rs

Elisângela Silva disse...

Oi Ellen!
Uma boa circulação é sempre prioridede né... concordo com a opção de mudar a pia de lugar!
Bom já que vc esta em obras, uma sugestão (só sugestão tá), aquela parede que divide a sala da cozinha poderia ser eliminada e tranformada em uma bancada, daria sensação de amplitude nos seus ambientes!
Bjs

Cátia e Jacques disse...

Ellen, concordo com a Elisângela. Eu vou fazer minha cozinha integrada com o estar e o jantar, que dá uma sensação dos ambientes serem maiores. Acho que ali onde está a parede é que poderia ficar a mesa de jantar. Só uma sugestão tb... Bjs

Flavia disse...

Olá, Ellen! Primeira vez por aqui e já vou dar pitaco...
Olha, pia embaixo de janela é uma delícia. Falo isso porque a minha é assim.
Dá para você fazer o "L" com o mobiliário da cozinha ao contrário. Em vez de deixar a parede da janela livre, deixe a parede que faz divisa com a sala livre. E coloque a mesa no meio da mesma forma.
O melhor seria mesmo retirar a parede para facilitar a integração com a sala, como sugeriram a Elisângela e a Cátia.

Boa sorte!!!

Fê Dutra disse...

Ellen, acho que a 2º opção é a mais acolhedora e prática. Invista nela.
Beijo grande em ti.

Michelle disse...

Oie!!! Também estou nessa ansiedade de casa nova, reforma e etc!!!

Bem dificil opinar mesmo...parece que a segunda opçao ficou com melhor circulação, mas por outro lado realmente a janela na frente da pia é muito legal, mas prefiro mesmo a segunda opção!!!

Sobre integrar os ambientes é ótimo, porpem, tente assistir televisão na sala e cozinhar com panela de pressão na cozinha...quase impossível, sem falar em fritar um bife e ficar com cheiro na casa inteira....eu acho que integrar sala e cozinha simplesmente lindo, mas nada prático!!!

Ahhh!!! tmb ando fã do floor planer...rs rs...qdo der passa lá no meu cantinho!!!

Beijos
http://cantodami.blogspot.com/

Nêssa Rodrigues disse...

Oi Ellen
Também gostei da 2ª opção, parece que a circulação ficou bem melhor.

A idéia de fazer uma bancada também é legal, vai ficar tipo uma cozinha americana.

Bjos
http://aesperadoape.blogspot.com

Nêssa Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Copyright Simples Assim... 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .