22 de abr. de 2010

O Primeiro "antes e depois"

Oi, Meninas......o que eu faria sem o apoio e a opinião de vcs né...
As coisas não estão nada fáceis estes dias, minha mãe esta adoentada, meu carro pifou..e a casa já andou tendo problemas.
Ontem fomos lá, a minha intenção era fotografar o forro, para mostrar aqui, mas o pintor esta emassando as paredes, e por isso ele encheu de fita crepe nas laterais e não deu para ver nada..para ajudar bati 3 fotos e a bateria da máquina acabou....
Bom, só consegui tirar foto do piso do quarto!!!
O piso que compramos é cerâmico, uma cerâmica de ótima qualidade, bem mais tarde, fiquei sabendo que por um pouco a mais compraria porcelanato, já que aqui na Dicico, encontramos porcelanato por até 29,90 ás vezes promoções boas de porcelanato por 33,90 e por ai vai, ou seja, com uns 8 reais a mais por metro teria comprado!!!
Mas estou contente com meu piso, confesso  que  não gostei muito do espaçamento do rejunte, pedi que ele fizesse menor e o pedreiro deixou mais largo....


Antes: Meu quarto, ele tinha carpete, daqueles verdes, bem antigos...feio pakas...



Pedi que ele colocasse o piso em diagonal, pois as paredes desta casa são um pouco tortas e é uma forma de disfarçar.... Aqui não dá para ver direito, mas a parede estava com a 1° mão de massa corrida e a janela pintada...


Tentei tirar de outra forma, para ver se ficava melhor mas não tive êxito rsrs
O chão esta sujo tadinho, não vejo a hora de lavar e ver tudo limpinho!!!!!

Essas fotos ainda não havia rejuntado os rodapés....

Bom galerinha...por hoje são somente essas novidades que tenho....preciso levar o carro no mecânico, pois com obra, não dá para ficar á pé......
BJKKKSSSSS

14 comentários:

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Oie!
Menina, não esquenta com essas fases turbulentas da vida, porque com todo mundo é assim! Encrenca uma coisa, e mais outra, e mais outra tudo junto! Mas, são as "provações" que temos que passar, né? E, se deixar a peteca cair, tudo fica ruim! Então, bora pensar nas coisas boas e na evolução do seu lar, ok?
Sobre o espaçamento da cerâmica, ela não pode ter a tal junta seca, como no porcelanato. Ela tem que ter mais espaçamento, porque ela dilata mais que o porcelanato! Dilata com a temperatura, com a passagem de aviões constantemente, caminhões na rua, que fazem sua casa tremer... E essas coisas. Se deixar muito junto, ela trinca! Pela foto, não achei muito separada não... Achei o tamanho normal para cerâmica!
E paredes tortas é presença garantida em 99,9% das obras! Nunca ví! O povo não sabe o que é prumo, o que é nível... Aff! Mas, não esquenta com os detalhes, viu? Tem coisas que a decoração disfarça, ou que acabam tendo seu foco perdido, depois de tudo pronto! Curta as coisas boas!!!
bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Ge disse...

Oie flor!
Menina, o meu piso é +- dessa cor, um pouco mais claro eu acho. Qual o nome desse piso? o meu é victoria gelo da Eliane. Eu tbm queria que ficasse com um espaçamento pequeno, e o vendedor disse q esse q eu comprei dá para fazer igual o porcelanato, vamos ver!
Mas o seu está ficando uma graça, viu? Não vejo a hora de ver td prontinho =)

Beijocas amiga, Ge.

Bianca Bichof disse...

OI Ellen, que cor mais linda do seu piso, adorei! E não achei que o espaço ficou grande, achei que ficou bem legal! E é o que a Paulinha disse nem pode ficar muito junto.
E é uma coisa né, obra dá um dor de cabeça, ocupa um tempão da gente, mas no final é tudo maravilhoso.

Nêssa Rodrigues disse...

Oi Ellen
Ahhh menina não se preocupe com os problemas não... a vida é assim mesmo, temos que levantar a cabeça e seguir em frente, senão o desânimo toma conta da gente!
O piso é lindão hein! Amei a cor!
Parabéns.

Bjos
http://aesperadoape.blogspot.com

Michelle disse...

Ois!!!

Também adorei o piso, tem um brilho lindo!!!

Bjus

Anônimo disse...

Oi...Ellen, eu gostei do piso, adorei a cor, e vai ficar lindo depois de tudo pronto..você vai ver..
bjooos
Miriam

Flavia J. disse...

Ellen adorei seu antes e depois!! Tão bom ver as coisas andando né? Achei que ficou ótimo o piso, e quanto ao rejunte, o de cerâmica é assim mesmo, mais larguinho!! Mas ficou tão bom menina, nessa 2ª foto dá pra ver bem!! Depois coloca mais fotos pra gente tá? Bjssss!!!

Marcia disse...

Oi, Ellen! Obrigada pela visita lá no blog. Acabo de conhecer o seu e adorei. Especialmente o "antes e depois". Como gosto de dar pitacos, se vc não se incomodar, passarei por aqui para te visitar de vez em quando. Beijoca e bom final de semana.

Sandra Costa disse...

Oi flor,

vim te dar um opizinho e dizer que adorei seu cantinho!!!
Tem dias que são assim mesmo, nem tudo ocorre como a gente queria, mas depois melhora!!!!
tenho ctz que td dará certo!!!
Adorei o piso!!!
Ah, tentei te seguir, mas não achei onde!!! :(

Já computei teus dados pro sorteio!!!
bjinhos!!!

Andressa disse...

Ficou legal viu!!!! E não se preocupe em limpar tudo agora não porque senão vc não vence, suja muuuito!!! Obra é assim mesmo.
Gostei muito da sua visita lá no Entre fotos e beijos, o seu blog é muito organizadinho e útil, espero que sempre te encontre por lá, pois com certeza estarei sempre por aqui.

Beijos!!!!

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Oi, Ellen!
Olha, sobre o que vc me escreveu lá no blog, eu acho que se o PVC tá te incomodando tanto, e há a possibilidade financeira de trocar, faça isso!
Temos que nos sentir bem na nossa casa, e se vc sabe que ficará chateada com isso, arruma enquanto ainda tá na fase de obra!! Claro que o PVC tem suas vantagens, como na questão da umidade. Mas no quesito beleza, o gesso ganha disparadamente!
Eu sei que tem uma tal de manta asfáltica, que ajuda na impermeabilização e na retenção de umidade. Mas, eu acho que ela só pode ser aplicada em lajes, não no gesso. Não sei a altura do seu pé direito, mas já pensou em colocar o gesso por cima do PVC? Aí, o PVC fará essa proteção contra umidade...
Beijos!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Blog disse...

OI Ellen! Tudo bem? Desanima não menina, essas coisas não-tão-legais fazem parte da vida. É preciso muita força mesmo...

Eu gostei muito do seu piso, fico bem chique, e a colocação em diagonal deixou-o ainda mais charmoso. E claro que vai ficar melhor ainda quando vc puder limpar tudo. Dá uma agonia essa sujeira de obra, né?

Bjs! Bom fds!

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Ellen, tava passeando pelos blogs, e achei essa foto do forro de PVC com a luminária embutida, que te sugeri:
http://3.bp.blogspot.com/_WEzryFyGnSM/S9MHwOjVtCI/AAAAAAAADNc/CgfjzQl9SFI/s1600/1.jpg
Essa foto está ilustrando esse post, do blog 'Uma Questão de bom Gosto':
http://questaodebomgosto.blogspot.com/2010/04/rebaixamento-de-teto.html
Beijos!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Larissa Lieders disse...

Oi Ellen!
Vim visitar o seu blog! Reformar é assim mesmo, a gente "sofre", não dá pra acertar sempre mas depois de pronta, a gente esquece todos esses maus momentos...

Bj

 
Copyright Simples Assim... 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .