6 de abr. de 2010

Cores!!!

Depois que fizemos o orçamento com o pintor, começamos a pensar nas cores, fomos a Dicico este fim de semana, na minha  cidade é a única loja grande do ramo, rsrs
E  acabamos comprando as tintas para o quarto da minha filha e para o quarto do meu filho...
O quartinho dela compramos um lilás bem clarinho, quase inperceptível, pois como os móveis dela são desenhados, achei melhor deixar os detalhes para a cortina e a cama e o guarda-roupa que em si já chamam atenção.
O quarto do meu menino, queria móveis planejados, mas  agora a grana esta curta e a cama e  cômoda dele são novas, acho que dá para esperar um pouco...compramos um azul bem clarinho, e os móveis dele são tabaco com maple, preciso fazer algo diferente no quarto dele para dar um toque especial, mas não faço nem idéia rsrs
As tintas foram da Sherwin Williams e compramos a acetinada superlaváveis, pois quarto de criança é mais que necessário né rsrs. Me falaram bem desta tinta, alguém já usou???
Falta para nosso quarto e para a sala e corredor, para fora de casa compramos um verde erva doce e para o muro, outra um pouco mais escura, também da sherwin Williams.
Vocês acham que se eu optar para um lilás também clarinho para meu quarto  e a sala uma cor mais neutra puxando para o bege, vai ficar muita cor diferente, gente pensem em uma pessoa que não entende nadaaaaaaa de cor, nada de decoração.
Compramos um sofá novo e ele é marrom, um marrom meio chocolate rsrs.... idéias please... e os móveis do meu quarto é tabaco e branco....e serão os últimos a serem trocados.

*imagens retiradas da net
http://casa.abril.com.br/arquitetura/livre/edicoes/0224/pintura/mt_108698.shtml

11 comentários:

Unknown disse...

Oi Ellen, fiquei curiosa pra ver seu sofá novo, é que adoro sofá! rs

Adorei a cor que vc escolheu pro quarto da sua filha, pois é exatamente a cor que quero pro quarto da minha Isabella, já que ela não quer mais rosa, e praticamente exigiu roxo, lilás e afins... rs

Vc disse lá no blog que não tem jeito com artesanato, mas isso é bobagem viu... a gente vai aprendendo um pouquinho aqui, um pouquinho ali, e quando vc vê, já está craque, basta tentar.

Beijoca e linda semana =]

Ge disse...

Muito boa escolha, flor! Vai ficar bem clean os quartos das crianças.
A sala eu acho q fica legal uma cor mais neutra, o bege como vc disse, e já que o seu sofá é meio marron, vai ficar bem chique! ;)

Estou curiosa pra ver td prontinho!

Beijocas,
(Vc sumiu do meu blog, menina, apareça por lá!..)

Amanda disse...

Quando o assunto é parede eu sou mais neutra tb.... me arriscaria numa coisinha só colorida! rsrs...
Bjs

Flavia J. disse...

Amiga, ainda estou looonge de poder dar conselhos de decoração, mas o que eu posso te dizer é que a minha prima reformou o apartamento dela há pouco tempo, cada ambiente ganhou uma cor e ficou lindo! A sala tem tons de vermelho na parede da sala de jantar (eu acho que com o tempo cansa, mas ficou bonito). O quarto da menina ganhou uma parede rosa, e o do menino, uma parede preta (ficou ótimo). O do casal, um lilás clarinho, acho que tipo esse que sua filha vai ter no quarto. No caso dela, ela escoleu em cada ambiente um parede pra pintar com uma cor diferente, e as outras paredes ficaram brancas. Ficou ótimo. Vale ressaltar que ela teve uma arquiteta orientando tudinho...
Beijos!!!

Blog disse...

oi Ellen, tudo bem?

eu gostei muito da escolha de suas cores, e acho que não vai ficar mistureba não, relaxa. A sala é um ambiente diferente dos quartos, acho legal o tom bege porque é mais aberto a mudanças, combina com tudo, e é mais comum mudarmos esse cômodo, já que é onde recebemos as visitas, agora os quartos têm que ter ares aconchegantes, com a cara de vocês, já que só os mais chegados vão entrar lá.

E a marca é ótima, já usamos aqui em casa e não tivemos nenhum problema. :)

Bjs!

Fê Dutra disse...

Ellen use e abuse das cores. Casas com cores são mais alegres.
Dando o meu pitaco (já que você permitiu) se o sofá é marrom, investiria numa cor puxando pro azul. Azul + marrom fica diferente é muito charmoso. ADORO.

Alyne disse...

Ei..vc é uma fofa. Sabe, dei uma olhada em seu blog todo e li sobre o sonho realizado...a compra da casa. Fiquei tão feliz por vc, sei o quanto essa fase é importante, a da compra. Ainda bem que conseguiram e tenho certeza que a reforma e tudo que vem junto com ela será superado e o resultado será excelente. Parabéns e continue sonhando..eles alimentam nossos dias.

Nêssa Rodrigues disse...

Oi
Adorei a visita! Acho que vamos ficar mesmo com as cerâmicas, me surpreendi com tanta variedade, tem umas lindas...

Orçamento puxado esse da pintura hein!!! eu nem tinha noção de valor, pq é meu pai que vai pintar o meu apê, ainda bem né!!!

Bjão

Silvinha disse...

nossa ta ficando linda sua casa... vi os arquivos abaixo.. reforma é uma "benção" né ?!? rsrsrsr
estou te lincando... obrigada por vizitar o meu cantinho... sera sempre bem vinda !!!

Unknown disse...

Oi querida...
Super adorei as cores escolhidas...
E esse negocio de não entender nada de cores e decoração... Rááá... É só ficar de olho nesses blogas inspiradores, que fica muito difícil de errar!
Bjocas,
Carol.

MARCELA SONHADORA disse...

Ellen, que legal o seu blog, você se parece muito comigo, também sou feliz com tudo o que tenho e o que sou, reconheço que tudo foi Deus quem me deu, e tenho sonhos mas com um coração sempre grato, sua família é linda. Vai ser um prazer ter a sua visita sempre no meu blog e saiba que sempre estarei por aqui tá, um beijão...

 
Copyright Simples Assim... 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .