14 de jun. de 2010

Semana Nova!!!!

Oi, garotassss....como passaram de dia dos namorados???
Espero que muito bem e com muitos beijos rsrs
O meu foi fraquinho rsrs, minha filhota, ficou dodói, teve uma crise de bronquite e passamos o dia com ela no hospital, mas graças a Deus ela esta bem melhor!!!!
Este tempo esta péssimo, muito seco e onde moramos atualmente não ajuda, pois o sol não bate direito, o que prejudica muito....
Precisavamos nos mudar no próximo fim de semana, mas nosso pedreiro disse que esta com a coluna travada e desde quinta-feira passada ele não aparece para terminar a varanda, e aumentar o muro que é muito baixo.
Também estou correndo atrás dos montadores dos móveis, da cozinha, do quarto da filha e da sala, mas cada um mais enrolado que o outro, aja paciência...e a minha já esta no finalzinho!!! rsrs

Andei pesquisando na net, algumas partes externas de casas e tenho ficado com muita vontade de ter um jardim rsrs. Imagino que seja caríssimo contratar um paisagista, não faço nem idéia de valors, mas minha vó tem um quintal cheio de plantas e é bem bonito, qualquer dia mostro fotos....
Meu filho é louco por futebol e nas horas vagas joga bola o dia todo, morro de medo de ter um jardim e ele ser destruido pelo meu filho!!!! Ele ta na escolinha de futebol, mas mesmo assim quando esta em casa é o dia todo com a bola nos pés.

Vi umas fotos na net de uma casa que foi reformada pelo programa do celso Portioli, e achei muito bonito, eu só teria espaço na frente de casa para um jardim, pois na lateral , já será usado pelo meu filho.


Essa é a frente da casa.

Não entendo nada de plantas, mas achei uma graça o banquinho de madeira e um jardim simples, porém bonito



Estão vendo, como não é muito cheio de flores, mas é bem elegante!!!

Essa parte é nos fundos da casa, olha que lindo...

Eu adorei...

Quem entende de flores e plantas??
Quais são mais facéis de cuidar e de manter???
Adoraria ter um quintal com algumas plantinhas, flores e até mesmo uma hortinha...
Alguma sugestão???


Beijocas até breve, prometo visita-las....

Bjooos!!!

17 comentários:

Nêssa Rodrigues disse...

Que correria em amiga... tanta coisa pra fazer né! Calma que tudo vai dar certo, tenha mais um poquinho de paciência!

Obrigada pelo comentário lá no blog... ainda não decidimos nada sobre o revestimento do banheiro, estamos na dúvida ainda!

Bjos

Marcia disse...

Oi, querida!!! Pessoalmente prefiro jardins feitos por nós mesmas do que por paisagistas. Não ficam tãaaaao bonitos, na maioria das vezes, mas acho que ficam mais a nossa cara. Aqui em casa eu sempre tenho plantinhas em vasos - e temperinhos em jardineiras. Adoro!
Se vc aceitar uma sugestão, espere até mudar: e aí vá fazendo seu jardim aos poucos, com plantas que te agradam. Tenho certeza de que ficará lindo! Beijocas e boa semana.

Suzy disse...

Oiê!!
Se tem uma coisa q eu fiz questão é de ter um jardim, foi uma das minhas exigências.

Eu queria plantar rosas pq adoro, mas ñ sei se demoram a nascer e se são dificeis de cuidar.
eu quero ter tb um mini horta para ter temperos fresquinhos.
Salsinha, cebolinha...essas coisas sabe?!?!
E essas sei q ñ são dificeis de ter pq tenho aqui na minha casa, aliás na casa de mamãe, rsrsr

Adorei as fotos, e o banquinho então, que charme!!
Beijus!!

Anônimo disse...

Gostei muito... simples e lindo! Também não entendo de plantas, mas pretendo me aventurar nessa área na nova casinha. Depois dá um pulinho lá no blog... aconteceu uma coisa tão chata... estou precisando de idéias! Beijão!

Jane Vicentini disse...

Esse jardim aí vai me ser bem útil, se você não se importar (e o marido deixar) quero aqueles vasinhos na minha parede, ameeeeiiii. Mudança cansa, mas que cansaço bom esse. Não tem nada como estar na casinha da gente. Tudo de bom para a tua gatinha.

A casinha da Renatinha disse...

Oiii, eu assisti o programa no dia, e amei esse jardim, eu não entendo nada de plantas, mas concerteza farei o meu, uma amiga q tbm está construindo fez um orçamento com um paisagista e ele cobrou 6.000,00 num pedaçinho como esse da foto, um absurdo. Devo botar uma graminha e uma palmeira fênix e buxinhos...dá uma olhada na net e pesquisa direitinho, vá em um horto e faça vc mesmo, rsrs.
Bjs

Calli disse...

Também não entendo nadica de plantas, mas faço questão de tê-las na minha casa e já que não tenho espaço para um jardim como esses, vou optar por um jardim vertical. Como esses vasinhos na parede na foto. Amei! E acho desnecessário gastar com um profissional. Vc reservar o espaço que tem pra colocar as plantas de que gosta e procurar saber mais detalhes sobre elas pra cuidar direitinho,(longe da bola, claro!) não tem erro. Elas embelezam qualquer cantinho. E se tiver espaço pra um banquinho, aí fica um charme total!

Bjs e ótima semana!

Diene disse...

Olá Ellen!
Tb amei minhas caixinhas. rs
Estou te mandando um vídeo abaixo, super fácil, que me encorajou no mundo do decoupage. Fácil fácil!!!
Bjos

http://www.youtube.com/watch?v=M_fwMKgm3p8

Karina disse...

Ellen
Eu tbem amei demais a parte externa dessa casa..linda, linda!
E quanto a hortinha eu tbem quero uma.
Beijos linda

Carola disse...

Que bom que sua filha está melhor! Adorei o jardim.
Se seu jardim for grandão como esse é melhor contratar alguém mesmo, ñ necessariamente um paisagista, mas alguma loja especializada ou um jardineiro bom para te dar dicas. Pois planta é caro e você precisa saber exatamente como cuidar e como planta-las, se ñ seu investimento morre facim-facim (experiência prórpia), principalmente nessa nossa correria do dia a dia.

Bjs

Amanda Paula disse...

Eu adoro jardim, mas lá em casa (que é alugada), o pouco de terra que tem eu e meu namorado já plantamos girassóis e não pegou de jeito nenhum, não sei se é a terra, ou seja, sou péssima, mas apoio a idéia!
Aqui no meu trabalho tem uma vizinha que ela tem um jardim na frente da casa mas são vasos, ela cuida tudo mt bem (é mt difícil eu ver 1 folhinha no chão! rsrs), e tem pouquíssimo espaço, fica uma idéia também de serem um jardim em vasos!

Bjss

Anônimo disse...

Oi Flor eu adorei este jardim tbm... Mas não sei cuidar mt de plantas não hehehe
Bjokas

Nárriman disse...

Oi minha linda!
Espero que a filhota já esteja 100%!!
Eu também sonho ainda com uma casa com jardim,e prefiro também os mais pessoais, feito aos poucos, com a ajuda de toda a família.É só colocar os filhos para ajudar e sua criatividade para funcionar, tenho certeza de que vão amar o resultado!
Bjs!

Ge disse...

Que lindos o jardim! eu amo.. por isso vou ter um bem dentro de casa! rs.

Estou doida pra ver vc na casinha nova, menina! haha.. beijao e boa sorte aí!

Callia Amaris Harpia disse...

Achei a casa lindinha, simples e bonita como eu gosto!Amo jardins de todos tipos, desde dos paisagistas até aqueles com cara de casa de vó.Adoro!!

Amiga as fotos da casa transformada pelo Celso estão no site do SBT?

Queria ver mais!!

inspirações da Jô disse...

Realmente, essa casinha está uma belezura!!!!!!
Cada detalhe é mesmo de encantar aos olhos!!!!!!
Mas sua casa vai ficar tão charmosa, aconchegante e linda como essa, pois terá seu jeitinho, sua personalidade e quanto as plantas, vc tem que escolher as que mais te agradam, pois nosso cantinho sempre tem "nossa cara"!!!!!!
Beijos e volto pra visitar a casa nova com cafezinho hein?Rsrsrs...

Cinda disse...

Ellen, Olha se tiver tempo pra cuidar de plantas, pode optar por ter bastante flores, mas se tiver uma rotina muito cheia, opte por palntas com pouca manutenção. Jardim com cara de mal cuidado , nao há nada pior. Minha rotina diaria é antes do café ir ao jardim recolher as flores que abriram no dia anterior e ficaram murchas, pegar as folhas amareladas, mas que ainda estao nas plantas, aff. dá trabalho mas como meu trabalho começa às 9 e nao tenho filhos.. ocupo o meu tempo assim. Palmeira fenix, cica, pata de elefante são uma boa pedida, pq raramente temos que podar as folhas. A exoria, tem flores e um crescimento bastante lento, o que demora para realizar a poda e as flores duram. Pergunte na floricultura, pergunte a quem tem. Mas não esqueça. so tenha o que vc realmente gosta. Meu jardim ja teve varias plantas que tirei, tinha uma que me dava um trabalho, pq adorava ter praga (colchonilha, pulgao) ai vc ainda tem que ficar pulverizando produtos.. sem contar que não achava bonita, aiii pra que o esforço? ja que vou ter trabalho, quero ter com o que gosto.. bjo

 
Copyright Simples Assim... 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .