13 de mai. de 2010

Mais banheiro



Oi, obrigada pelos comentários sobre meu pequeno banheiro, na verdade, ele era realmente muito feio e o pior estava encardido, não entendo como a antiga moradora, conseguia conviver com uma sujeira daquelas, o vaso sanitário estava muito feio....para não falar outro nome rsrs
Hoje o pedreiro colocou o gabinete e eu realmente não gostei da disposição dele, ficou muito apertadinho, por ficar perto do vaso sanitário, olhando alguns projetos de banheiro realmente vi que pecamos na hora da escolha do gabinete e também na disposição do mesmo, agora é acostumar e não lamentar, pois já foi e o encanamento foi todo refeito e não dá para mudar!!!

Procurei na net, algumas imagens de banheiros pequenos, para ver a disposição da bancada e achei alguns pequenos e bem interessantes, e com certeza o uso do espelho dá uma sensação de amplitude....


Este banheiro de apenas 2,90 m² tem uma boa sacada: nas paredes e áreas molhadas, optou-se por azulejos de 30 x 60 cm – quando se minimiza o rejunte, fica a sensação de que a parede é longa, o que amplia visualmente o espaço. Projeto de Antonio Ferreira Júnior e Mário Celso Bernardes






Para passar a impressão de que é maior, o banheiro de 3 m² teve o piso revestido de grandes peças de porcelanato (1,20 m x 60 cm). A bancada de alvenaria, com 40 cm de profundidade, libera a circulação. Projeto de Roberto Negrete



Tons de vermelho tingem as superfícies molhadas deste banheiro de 3,90 m². Acompanhando a tonalidade do boxe, uma cuba quadrada, de sobrepor, decora a bancada de mármore piguês. Por trás das portas espelhadas, com puxadores embutidos, prateleiras rasas acomodam cosméticos. Projeto de Flávia Portela.



O charme deste banheiro de 3 m² fica por conta do mosaico de pastilhas de vidro. A bancada de mármore branco cintilante, com uma saia de 20 cm, é duas vezes maior que o padrão, o que ajuda a esconder o sifão. Projeto de Eduardo Pujadas e Cristiane Benite.



Um espelho generoso contribui para ampliar visualmente o tamanho enxuto deste banheiro de 5 m². O efeito é reforçado pela cor branca. Já o mosaico de vidro, incrustado no mármore e nos nichos, garante o colorido. Projeto de Ana Lúcia Salama.




Mais uma vez, o espelho foi essencial para dar amplitude a este projeto de 6 m². Na reforma, trocou-se a tubulação por uma de cobre, mas manteve-se o mármore do piso e na meia-parede. Projeto de Antonio Ferreira Júnior.










Os armários pintados de branco e o piso de pastilhas na mesma cor deixam o banheiro de 2,25 m² mais leve. Uma boa idéia é a prateleira porta-toalhas sobre o vaso sanitário. Projeto de Gisele Emery e Marici Yoko Kuroba, do escritório Áurea 267.

Fonte: http://casa.abril.com.br/materias/banheiros/mt_291899.shtml#26

 
Maquete eletrônica Juliana Telles




Bom, por hoje é só, se alguém tiver alguma dica ai, de decoração no banheiro para deixa-lo mais bonito e agradável, pode me passar, ficarei grata!!!
Amanhã vou na casa e tiro foto do meu gabinete do banheiro para vocês terem uma idéia... Bjooosssss

Amanhã visito todo mundo!!!

11 comentários:

Paty Lippi disse...

oi Florinha!!! lindos banheiros...e não desanima com seu banheirinho não...quando amamos decorar sempre acharemos um jeito de deixar mais lindo....ha!!! eu ODEIO o box do meu banheiro social...é tão pequeno..que vc tem que lavar uma metade do corpo e depois a outra hahaaahahah

Karina disse...

Oi querida!
Essas reformas deixam a gente enlouquecida mesmo né?
Tenho ctz que vc encontrará uma solução para o seu banheiro..vc pode investir nos detalhes o que acha?!
Beijos
Karina

Unknown disse...

Gata quer me fazer enfartar???

Oh, tem uma brincadeira que eu gostaria que vc participasse, lá no Shhh... V^lá se vc topa.. ;)
Bjocas,
Carol

Margu Bakery disse...

Querida seu banheiro vai ficar lindo, tenho certeza disso.
Menina meu banheiro é um ovo e pior nem posso reformar, ele é alugado.
Mas um dia terei o meu e será enorme.
Bjs meu amor.

Amanda disse...

Cada um mais lindo do q o outro... qd penso na construção penso logo no banheiroooo rsrs... Bjs

Priscila Oliveira disse...

Oi querida, não sei qual o mais bonito!!!!
Fico louquinha com banheiro,rsrs...
bjs...

Nêssa Rodrigues disse...

Oi querida, obrigada pelo carinho demonstrado através dos post's lá no bloguinho, vc é um amor!

Esses banheiros são maravilhosos... e vc me ajudou muito, mesmo sem saber... rsrs, um desses que vc postou é a idéia que eu tenho e não consegui passar pro maridão, já copiei a foto e vou mostrar pra ele mais tarde, brigadão!!!

Bjão amiga e bom fim de semana!
http://aesperadoape.blogspot.com

MARCELA SONHADORA disse...

Ei Ellen, amei as fotos, os meus banheiros não vão ser grande, aliás serão minúsculos, mas no final tudo dá certo né amiga, um beijo, ah tem selinho pra vc no blog, beijão...

Blog disse...

oi Ellen querida!! Td bem? Que lindos banheiros, hein?! Um mais legal que o outro! é difícil até escolher algum, rs. Bjs e ótimo fds!

Anônimo disse...

BANHEIROS LINDOS!!!!

Anônimo disse...

Oi..adorei os banheiros postados..um charme!!!
Miriam

 
Copyright Simples Assim... 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .