20 de mai. de 2010

"Lar doce Lar"

Quem assistiu o Lar Doce Lar sábado passado? Adoro esses programas, que reconstroem, reformam, e dão dignidade para pessoas humildes, que não tiveram oportunidades e nem tem condições de viver de uma forma digna.Adoro todos esses programas, gosto das histórias, acho edificantes e servem também para vermos que nossos problemas não são tão grandes quanto parecem....e que muitas vezes damos valor exagerado a eles.


No último lar doce lar, mostrou uma família, bem humilde, eles pegam na rua materiais que podem ser reciclados e revendem, garrafas peti, por exemplo.
Aproveitando, o trabalho da família o "Lar doce Lar", mostrou com o projeto de Marcelo Rosenbaum, em Duque de Caxias, soluções sustentáveis e ecologicamente corretas para a reforma da casa!
Foi utilizando um sistema de construção seca, pela Brasilit.
Construção seca é uma forma de construção racionalizada, com pouco desperdício e pouco impacto ambiental.
Também foi aplicado na casa um sistema de captação de água de chuva para ser usado na descarga do banheiro.
E a parte coberta foi usado um telhado verde sobre o bloco de serviço, diminuindo a temperatura interna do galpão.
Eu adorei, as soluções e as condições para que essas atitudes possam ser consideradas, por comunidades, casas populares e ensinamento para nós que adoramos uma reforma SRS!!




Fotos da Reforma!!!



Antes



Depois:














O que mais gosto neste programa, é que ele geralmente é simples, não é feito nenhum castelo como no Extreme Makover Home Edition (adoro esse programa também).
Geralmente são apresentadas soluções práticas, e geralmente nas reformas são mantidas as fachadas das casas. etc....
E lógico os móveis da tok stok, que não são nada baratinhos, SRS mas são um show em bom gosto...eu fico doidinha!!!! SRS

Bom por hoje é só.
Se alguém desejar ver a matéria toda o link é esse:

http://rosenbaumdesign.files.wordpress.com/2010/05/cropped-corda.jpg
E neste link tem os vídeos do programa, inclusive uma matéria super legal sobre reciclagem de garrafas peti em objetos de decoração!!!
Bjooos.....

31 comentários:

Unknown disse...

Oi Ellen!
Eu amo esse programa, pena que não assisto há um tempão por causa do trabalho, o Rosenbaum é mto bom, sou super fã dele!
A casa ficou linda e as idéias são o máximo, poderiam ser mais praticadas né?
Bjs

Nêssa Rodrigues disse...

Oi Ellen, fico super feliz de saber que vc se importa com minha história! Brigada mesmo!

Falando do seu post: Ai ai, esses programas acabam comigo... fico perdidinha, cada coisa mais linda que a outra!!!

Um bjão amiga e boa noite!
http://aesperadoape.blogspot.com

Cátia disse...

Eu amo programas desse gênero! Ás vezes até choro, hehehehe... Bjs

Marcia disse...

Oi, Ellen! Eu só conhecia o Extreme Make Over, mas concordo com vc: são soluções bem "pé no chão", como a maioria de nós precisa. Beijoca

Karina disse...

Oi Ellen..
Eu adoro esses programasa gt fica deslumbrada com as casas e felizes pelas famílias né?!
Adoro o trabalho do Rosembaum..ele é o maximo.
Beijos querida

Calli disse...

Também adoro o Lar Doce Lar. Gostava também do Sonhar Mais um sonho do Gugu( assistia o GuGu só por causa disso). Uma pena que acabou. Mas ambos os programas tem idéias simples e inspiradoras pra nós que estamos reformando decorando.

Bjo

Silvinha disse...

oiee Ellen obrigada pela vizitinha no meu cantinho...
sobre o programa eu vi sim.. e tb adoro... como vc (acho que todas nós somos assim) tb fico doida pelas coisas da tok stok... huhuhahahah
bom fim de semana pra ti
bjs

Unknown disse...

Oi flooorrrr... :D
Eu tb adoro o Lar doce Lar, e esse ultimo foi realmente bem bacana. Além da reforma o programa os ajudou com a saúde e com alguns cursos sobre reutilização de materiais reciclaveis e tudo. Achei superbacana.
E eu AMO as cores que o Rosembaum usa nessas reformas... Sem medo de ser feliz! :D
Bjocas,
Carol

Amanda Paula disse...

Eu assisti também, achei muito legal, e o mais interessante é que a casa, como você disse, não ficou um "castelo" e sim uma casa dentro das possibilidades dos moradores, mt legal!

Bjs e bom final de semana.

Ruby Fernandes disse...

Oie Ellen! Obrigada pela visita viu?
Bjo bjo flor *Ü*

Elaine Gaspareto disse...

Ellen,
Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada.

Cinda disse...

oi Ellen, tambem adoro o lar doce lar. Acho que eles conseguem colocar a personalidade dos moradores. fica realmente com a cara deles.

Sobre a perguntinha no meu blog, a bolsinha é do tamanho de um cd. da pra colocar muito mais que moedas.
bjo

Val disse...

Oi Ellen...o meu box é de vidro transparente mesmo. O modelo que foge do tradicional...é uma placa fix e uma portinha que abre para dentro do box. Eu tinha um espaço muito pequeno e queria um box de vidro, pois não sou mto fã de acrílico.

Bjks

Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Blog disse...

Nossa Ellen, que matéria legal vc trouxa pra gente! Amei! :D Eu qse nunca assisto tv, mas esse programa me pareceu super legal, fora que sempre dá pra tirar umas idéias pra nossa casinha, né?!

Bjs querida! E um ótimo fds pra vc!!

Mahrian disse...

Oi Ellen! Demais esse post!Também adoro programas desse tipo. E esse em especial foi super interessante. Ah, amei sua visitinha! E aquelas torradeiras lindas todas e os fantásticos carimbinhos, infelizmente as poucas lojas q vendiam por aqui não têm mais, mas há uns links q postei embaixo das imagens que fazem entrega internacional. Só não sei por quanto sairia. Se vc descobrir algum lugar q venda por aqui me avisa, tá? E vice-versa... rs... Muito fofo seu blog. Amei! Mil bjkas carinhosas pra vc! Mahrian

Rosangela disse...

Oii querida adorei conhecer seu blog , adoro conhecer gente nova e interessante beijocas.

Fê Dutra disse...

Ellen essa mudança foi relamente espetacular, levou mais do que beleza ao lar daquela família, mas também dignidade.
Tô pra te responder uma pergunta que você me fez lá no blog, tem um tempão (tardo mais não falho, viu). O quartinho de empregada, aqui de casa, tem apenas 3,8 metros quadrados, é mini. Faça uma mudança no seu sim, vale muito apena. Obrigado pelo selinho.
Beijocas

Fabiani Pascoli disse...

Oi Ellen, eu também gosto desses programas, é incrível as mudanças que acontecem.
Bjinhos!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei este dia;;o lar doce lar...é p máximo...gostei das fotos..
bjs
Karine

Ju disse...

Oi Elen, nossa eu não vi, eu tbém adoro esse programas, e pleo jeito o projeto ficou lindo heim, além de ser ecologicamente correto né...menina esse negócio de vírus no blog é sério demais, agora tô morrendo de medo de colocar links de fora nele, aff, vai entender né...brigadim pela visita depois pessa lá tem promoção rolando lá...bjinhos!!
Ps:. Adorei seu blog!! Lindo!!

Suzy disse...

Tb adoro esses programas, acho super legal essa oportunidade de ter um lar que eles dão.
Fora as coisinhas lindas pra gente babar né?!?!

Copiei umas fotos de banheiro do seu blog pra mostar pro meu namorido tem problema??
É que estamos naquela indecisão...tdo branco ou com faixinha, revestimento quadriculado...de início eu queria branco e preto mas ele não quer, nossa é mto detalhe.

Beijus!!

Flavia J. disse...

Nooossa, ficou incrível!!! Não vi essa edição! sempre que eu vejo esse programa eu choro hehehe...eles fazem verdadeiros milagres.
Bjs!!!

Natália disse...

Oi Daiane!

Eu vi e adoro esse bloco,são sempre muito legais!

bjokas,NA

Ângela disse...

Ele, tbem adoro o Marcelo e suas criações, assim como o programa.
tem presentinho pra vc., vá buscar.
bjs.

Fernanda Fernandes disse...

Que mudança maravilhosa!!!uau!!linda
adorei todos os detalhes!!!
parabéns!!!

Unknown disse...

OI Ellen, eu também adoro o programa, principalmente o idealizador dos ambiente, Marcelo Rosenbaum!

Vim agradecer o apoio lá no blog em relação aquele comentário grosseiro! Fico feliz em saber que as pessoas, em sua grande maioria, estão na torcida positiva por mim!! Recebi muitos comentários carinhosos, o seu inclusive me tocou muito!! Obrigada e continue na torcida por mim, pois não desisto dos meus sonhos!! Beijocas

Larissa Lieders disse...

Oi Ellen,
Perdi o programa mas pelas fotos que vc postou deu pra ter uma boa ideia da situação e do resultado! Esse sistema da Brasilit, eu tuilizei na casa dos meus pais (um pedacinho só) e é bem rápido mesmo, mas não é barato não, viu?
Bj

Margu Bakery disse...

Oi querida.
Menina eu tb adooooooro o Lar Doce Lar, acho as idéias ótimas, totalmente possíveis de fazer na casa da gente, tudo bem q tem aqueles móveis incrivelmente lindos da tok&stok, mas o Resembaum arrasa mesmo.
Bjs.

Patricia Berquó disse...

Oi Ellen. O Lar Doce Lar é muito legal mesmo. A cozinha com azulejo vermelho ficou muuuuito linda!
Bjinhos

Anônimo disse...

vc esta no caminho certo pois esta divulgando algo de grande valia alto estima e que todos podem porem quase ninguem faz nada pelo ser humano é a soberba que deus te fortaleça e te abençõe rica e abundantemente forte abraço!!!!!

Anônimo disse...

vc esta no caminho certo pois esta divulgando algo de grande valia alto estima e que todos podem porem quase ninguem faz nada pelo ser humano é a soberba que deus te fortaleça e te abençõe rica e abundantemente forte abraço!!!!!

 
Copyright Simples Assim... 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .