4 de mar. de 2011

Cabelo e Hidratação. Parte ll

Oi, ontem postei duas máscaras que uso para hidratar os cabelos e me perguntaram onde compro, preço...etc...
Aqui no Brasil, elas realmente são um pouco carinhas, na faixa de 80 a 120 reais, mas em sites internacionais custam bem menos.
Às vezes quando é bem urgente acabo comprando aqui na minha cidade mesmo, ou na Sacks, mas como sempre uso, e tenho bastante máscara de cabelo guardada rsrs....sempre dá tempo de comprar fora e esperar quase 30 dias até que chegue...
Os sites que costumo comprar são Feelunique.com, Stramberry, e Hair BB...são sites super confiáveis e custa em média 20 doláres cada máscara, bem mais em conta.
No site Eu vou de Rosa, tem um tutorial ótimo que ensina como comprar na FeelUnique o link é esse aqui, ela é um amor e ensina como comprar, é fácil, e as leitoras do blog ganharam um desconto de 5% usando o codigo ROSA...ah e o frete é grátis.

Depois, resolvi colocar um passo a passo de hidratação para os cabelos, precisando hidratar mesmo....pois o sol, vento, quimicas, poluição..acabar com nosso cabelo, e é tão bom te-lo sempre saudável....

1. Antes da hidratação, começe lavando os cabelos com shampoo de limpeza profunda. Procure um determinado para seu tipo de cabelo.Sua função é realizar um limpeza profunda nos fios, retirando os resíduos acumulados que deixam os cabelos pesados opacos e sem brilho.

2.Depois do shampoo não é necessário condicionar, pois a hidratação já irá condicionar os cabelos.



3. Os cabelos não devem estar muito molhados na hora da aplicação do creme, ou máscara de hidratação, você deve seca-lo com a toalha antes.

4.Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.

5. Aplique o produto mecha a mecha, se possível enluvando cada mecha por algumas vezes.
6. Na hora de retirar a máscara hidratante, utilize água morna. O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.



7. Se puder use touca térmica por 15 minutos, pois garante um resultado melhor à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.

8.Não há diferença em se usar secador ou não para finalizar o tratamento. O cabelo pode secar naturalmente porque o produto já realizou o efeito desejado.


PS: Gente, vale lembrar que dei dicas dos produtos que mais gosto ( que conheço)... mas temos ótimas máscaras aqui no Brasil também....vale a pena ir pesquisando e testando até que se ache o produto ideal para o seu tipo de cabelo.... BJOOOO



Bom Fim de Semana!!!



8 comentários:

Uska Hope disse...

Oi querida,
Gostei desses posts, meu cabelo está gritando socorro!!! Rrsrs.
dei um pulinho lá na dealextreme, bem bacana!
Um ótimo feriadão para vc!

Amanda T. disse...

Oi, adorei as dicas, adoro cuidar dos meus cabelos e estava precisando de um creme novo!
Amanda

LU disse...

Oi, vim conhecer seu blog e adorei, bem diversificado..
Gostei muito do post.
Lu

Eli Masson disse...

Adorei as dicas e vou colocá-las em prática hj mesmo! Valeu! Beijocas.

Ge disse...

Menina, amo tudo relacionado a cabelo! Amei as dicas. Seu cabelo é um espetáculo, então os cremes devem ser bons mesmo ;)

Bom feriado, beijocas!

MARCELA SONHADORA disse...

Como vc é vaidosa né amiga? Confesso que gostaria de ser mais, é algo que tenho que mudar, passei para dizer oi e te convidar para participar do sorteio lá no blog, indispensável sua presença, beijão...

Calli disse...

Ellen valeu pela dica. Vou virar cliente desses sites já!
Tem selinho pra vc no meu blog.

Beijo e ótimo feriado pra vc!

Anônimo disse...

Ellen, qnd vc compro no site hair bb demorou mt pra chegar a encomenda no Brasil? Pq eu efetuei uma compra no dia 20/04 e até hoje 12/11 a encomenda ainda ñ chegou no Brasil. Tô com medo dela ter sido extraviada.

Genoclézia

 
Copyright Simples Assim... 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .